Não é possível responder a esta pergunta. Vou dar-lhe vários detalhes que podem ajudar a determinar a distância de plantio entre as árvores. Toda esta informação é baseada no plantio em áreas quentes:

  1. A precipitação anual define as espécies que podem ser utilizadas (como cada espécie tem um requisito mínimo de água). A primeira coisa a fazer é olhar para as plantações tradicionais. Em geral, os produtores tradicionais sabem qual é a distância ideal de plantio para as suas árvores.
  2. Se a chuva for apenas a suficiente para a exigência mínima, você pode plantar menos árvores por hectare/acre. O tamanho da árvore também define o espaçamento, se as podar mais pequenas, elas evaporam menos, para que você possa plantar mais árvores por hectare/acre. Se o solo é arenoso, é seco e pobre em minerais. Então você planta menos árvores por hectare/acre em comparação com quando o solo é composto de argila e é rica em minerais.
  3. As temperaturas vão a alturas extremas (até 45⁰C) ou elas permanecem moderadas (até 35⁰C). Alturas extremas significam menos árvores por hectare/acre. A razão é que, para temperaturas extremas, as árvores necessitam de água para evaporar, então você dá a uma árvore mais superfície para crescer; dessa forma, elas têm menos concorrência com as outras árvores para água.
  4. O mesmo argumento é válido para um clima ensolarado (menos árvores por hectare/acre) ou um clima nublado (mais árvores por hectare/acre). Ou uma encosta sul (menos árvores por hectare/acre) ou uma encosta norte de uma montanha ou colina (mais árvores por hectare/acre).

Para a restauração de ecossistemas:
Eu aconselho a plantar apenas árvores pioneiras e dar a Mãe Natureza tempo para semear e ter outras árvores a colonizar a área depois. Então plante apenas 200 Groasis Waterboxx® plant cocoons com cada árvore e um arbusto. Desta forma, você planta 400 árvores pioneiras por hectare (160 árvores pioneiras por acre). Isso é suficiente. O fato de que você somente usa 200 Groasis Waterboxx® plant cocoons torna este modelo de restauração de ecossistemas muito barato.