Você tem que distinguir duas formas de plantação, após a primeira fase:
A primeira fase é o plantio de mudas em vasos. Isto pode ser feito tanto com as sementes, ou por meio de estacas. Depois disso, você pode trabalhar de duas formas:

  1. Em duas fases. Primeiro, em um pequeno plug (largura x altura = aplicação de 6x10cm) e depois transplantar para um grande (largura x altura = aplicação de 12x15cm).
  2. Em uma fase: imediatamente em um vaso ou saco de plástico grande.

Sugiro trabalhar em duas fases. Então, primeiro, o plug pequeno, depois o vaso ou saco de plástico grande. A razão é que a germinação das sementes, ou o enraizamento das estacas é um processo arriscado, e se você tem apenas 50% de taxa de sucesso, você perde pouco espaço e pouco solo caro.
Verifique sempre o que são as experiências locais, mas em geral, podemos dizer que, nos trópicos, onde a duração do dia é aproximadamente igual, você pode semear ou fazer cortes quase todo o ano.
Fora dos trópicos, seja no hemisfério norte ou sul, você pode plantar ou semear com a estação, uma vez por ano. Para a tecnologia Groasis, precisamos de mudas que tenham, pelo menos, um ano de idade. Então, depois de um ano de estar no saco de plástico grande no viveiro, trazemos as mudas para o campo.

Com a tecnologia Groasis, você pode plantar em qualquer dia do ano nos trópicos. Fora dos trópicos, você também pode plantar em qualquer dia, se a geada não for menor do que -5⁰C (23⁰F). Quando você espera uma geada mais fria, aconselhamos a parar o plantio após o dia 1 de outubro no hemisfério norte, e começar de novo após o inverno.