Solução do Moonshot identificada para acabar com a fome

Mensagem de imprensa 20-11-2017

GROASIS LANÇA PRIMEIRO PROJETO DE PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO MUNDIAL NA COLÔMBIA PARA ALCANÇAR “FOME ZERO POR 2030”

DAVOS / BOGOTA / STEENBERGEN - A Groasis está lançando um projeto piloto na Colômbia e implementando uma inovação radical - o Growboxx® plant cocoon. A Groasis faz parte da primeira coorte de start-ups a receber apoio através do Innovation Accelerator do Programa Mundial de Alimentos da ONU. Isso foi alcançado após uma competição com mais de 100 empresas iniciantes que se inscreveram no Global Impact Challenge, uma convocação conjunta de inovações da Singularity University e do Programa Mundial de Alimentos da ONU para “Fome Zero até 2030”. A competição buscou novas ideias arrojadas para fornecer acesso rápido a alimentos nutritivos para pessoas que vivem em áreas de difícil acesso, erodidas e atingidas por desastres.

A partir de dezembro de 2017, Groasis irá executar um projeto para investigar o impacto que a tecnologia Groasis Ecological Water Saving pode ter na eliminação da fome até 2030. O projeto é uma combinação de restauração ecossistêmica e agrossilvicultura feita por famílias com insegurança alimentar com Groasis Waterboxx® e Growboxx® planta casulos, restaurando assim terras degradadas, apoiadas pelo Programa Mundial de Alimentos.

A Groasis fornece a solução escalável de baixo custo - o Growboxx® plant cocoon - que permite que as pessoas marginalizadas apóiem ​​as necessidades alimentares e nutricionais de suas famílias de maneira sustentável, reduzindo sua dependência da ajuda.

O projeto concentra-se na produção local de frutas e legumes em terras degradadas com a promissora tecnologia de economia de água, que pode ser implantada em qualquer tipo de solo e em qualquer tipo de clima. A tecnologia de economia de água ecológica Groasis já se provou em mais de 40 países em todo o mundo. É conhecida por seus “benefícios Triplos 90”, pois oferece 90% de economia de custos, 90% de economia de água e uma taxa de sobrevivência de 90% das árvores e legumes que são plantados. O Growboxx® plant cocoon é barato, não requer energia e é fácil de implementar, pois oferece um bom ajuste às tradições agrícolas locais.

Em outubro de 2016, o governo holandês concedeu à Groasis o título de National Icon por ser um dos três projetos mais inovadores da Holanda, com alto impacto social e apoio ao crescimento econômico.

“Estamos muito honrados pelo fato de agora termos sido selecionados como um dos vencedores do Desafio Global de Impacto do WFP-SU e para lançarmos nosso primeiro projeto com o WFP. Compartilhamos o mesmo objetivo de alcançar a fome zero ”, diz Pieter Hoff, fundador da Groasis.

Pode haver erros nesta versão traduzida, por favor, verifique a mensagem original da imprensa, publicada em inglês.

Uma mensagem de vídeo de Pieter Hoff pode ser vista aqui.

Para mais informações sobre a tecnologia Groasis Ecological Water Saving - www.groasis.com

Canal de plantio de árvores do YouTube (frutas)

Canal de plantio de vegetais do YouTube

Imagens de alta resolução podem ser baixadas aqui.

Siga-nos no Twitter @Groasis

Para mais informações por favor entre em contato:

Celine van Haaften, Groasis / STEENBERGEN, Tel +316 52 21 36 22 ou +31 167 54 75 54, ou envie um Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..