Prêmio Khalifa Oriente Médio para revolucionária tecnologia holandesa de economia de água

Mensagem de imprensa 25-03-2019

A empresa holandesa Groasis recebeu o prestigioso prêmio Khalifa International Award for Date Palm and Agricultural Innovation por sua invenção pioneira e sofisticada, a Tecnologia Ecológica Groasis de Economia de Água, que atende ao setor agrícola e de tamareiras.

A Groasis desenvolveu uma maneira revolucionária de melhorar a eficiência hídrica ao plantar árvores em combinação com 4 plantas. Sua tecnologia resulta em economia de água de até 90%, é 90% mais barata que alternativas como a irrigação por gotejamento, ao mesmo tempo em que oferece uma taxa de sobrevivência de até 90%. Ao conceder este prêmio à Groasis, o governo dos Emirados Árabes Unidos reconheceu que o impacto positivo da Tecnologia Groasis está comprovado, e não apenas prometido.

A tecnologia inovadora da Groasis não se limita ao uso eficiente da água. Ao plantar árvores no Growboxx® plant cocoon biodegradável e de baixo custo, o plantador pode combinar o plantio de outras quatro plantas ao mesmo tempo - como leguminosas, folhagens, flores ou arbustos. Neste momento, a Groasis está demonstrando essas possibilidades como participante incentivador de inovação do Programa Mundial de Alimentos da ONU na Colômbia.

A Groasis - fundada por Pieter Hoff, que é um blogueiro ativo conhecido como "Green Musketeer" - se esforça para implementar a Treesolution: restaurar, com árvores produtivas, 2 bilhões de hectares (5 bilhões de acres) de terras erodidas e degradadas. Fazer isso aborda muitos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e remove todas as emissões anuais de CO₂ da humanidade da atmosfera. A árvore é o único instrumento acessível e ajustável para reduzir a concentração de CO₂ na atmosfera, das atuais 410 ppm para 280 ppm: o nível anterior à revolução industrial. Pieter Hoff diz que "as árvores são o instrumento mais barato que a humanidade tem para prevenir a mudança climática".

Nota aos editores:

Sobre a empresa: A Groasis Ecological Water Saving Technology foi desenvolvida pela Groasis B.V., uma empresa social da Holanda que desenvolveu vários produtos para cultivar árvores produtivas em combinação com vegetais, arbustos ou flores sem o uso de extensos sistemas de irrigação. Com estes produtos, idealmente adequados tanto para a restauração de sistemas ecológicos como para sistemas agroflorestais, as terras secas podem tornar-se produtivas novamente, ao mesmo tempo que a concentração de CO₂ na atmosfera pode ser reduzida.

Além dessa notícia incrível, vemos que mais e mais empresas acreditam no plantio de árvores para desconectar o CO₂. Esta semana, a ENI - uma grande empresa de petróleo e gás - publicou para reflorestar 81.000 km2 (8.100.000 hectares), a fim de tornar a sua empresa CO₂ neutra.

Transferências:

Informações de contato:

• Celine van Haaften - e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligue para +31 (0) 167 - 54 75 54
  • Mais informações podem ser encontradas em: www.groasis.com