Crescimento de limoeiros em combinação com vegetais com o Growboxx®

Mensagem de imprensa 14-08-2018

O premiado Groasis pode ajudar a acabar com o problema alimentar do mundo

ENSENADA / MÉXICO, 14 DE AGOSTO DE 2018 - Os efeitos devastadores da seca são claramente visíveis para todos. A família Podesta no México faz parte das 800 milhões de famílias rurais que dependem da agricultura para ganhar a vida e se alimentar. Nos últimos anos, tornou-se cada vez mais difícil para eles cultivarem frutas e legumes suficientes. O revolucionário e sustentável Growboxx® plant cocoon oferece um futuro frutífero para essa família e para qualquer outra família em nosso planeta, permitindo que eles cultivem seus próprios alimentos usando 90% menos água e 90% a menos de custo.

Há esperança para as famílias rurais que vivem em climas secos e quentes. A tecnologia Groasis Ecological Water Saving oferece uma nova maneira de acabar com a crise alimentar que afeta cerca de 815 milhões de pessoas que dormem com fome todas as noites. Para demonstrar a eficácia da sua invenção, a Groasis financiou uma estufa simples, mas eficaz, na propriedade da família Podesta. Esta estufa de baixo custo não requer regulação climática e os recursos naturais da região não estão sendo esgotados. Em combinação com o Growboxx® plant cocoon, dá à família a oportunidade de criar um pomar de árvores frutíferas, enquanto fornece uma abundante colheita de legumes ano após ano.

The Podesta Family with their tomatoes harvest of this morning from the Growboxx plant cocoon in Ensenada Mexico

Estou tão feliz que minha família pode comer vegetais saudáveis ​​todos os dias,
e que ainda temos produtos suficientes para vender no mercado local. ”- Sra. Podesta

Comunidades inteiras estão se beneficiando da tecnologia inovadora da Groasis. A maior organização humanitária do mundo, que atende à fome e promove a segurança alimentar, o Programa Mundial de Alimentos da ONU, está concluindo um estudo piloto com 200 mulheres em 13 localidades na Colômbia, com a Groasis. Várias árvores frutíferas foram plantadas com o "balde inteligente" que a Groasis desenvolveu. Se o piloto for bem sucedido, o projeto pode ser implementado em uma escala maior para tornar mais comunidades auto-suficientes.

É ótimo ensinar mulheres e crianças a plantar árvores e legumes,
então eles terão um futuro nutritivo e sustentável. ”- Sra. Aranda

Ao plantar e cultivar árvores produtivas em combinação com vegetais, o Groasis Growboxx® plant cocoon restaura a terra degradada que sofreu com a seca e a queda dos lençóis freáticos. A "caçamba inteligente" possibilita o cultivo de árvores em combinação com arbustos ou vegetais que produzem alimentos e, ao mesmo tempo, utiliza 90% menos água, reduzindo os custos em 90% e resultando em uma taxa de sobrevivência de mais de 90%. Mais informações sobre a produção de alimentos com a Tecnologia Groasis podem ser encontradas no canal educativo de cultivo de vegetais Groasis.

Nota aos editores:

Sobre a empresa: A Groasis Ecological Water Saving Technology foi desenvolvida pela Groasis B.V., uma empresa social da Holanda que desenvolveu vários produtos para cultivar árvores produtivas em combinação com vegetais, arbustos ou flores sem o uso de extensos sistemas de irrigação. Com estes produtos, idealmente adequados para a restauração de sistemas ecológicos e sistemas agroflorestais, os terrenos secos podem tornar-se produtivos novamente enquanto, ao mesmo tempo, a concentração de CO₂ na atmosfera pode ser reduzida.

Informações de contato:

• Celine van Haaften - e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligue para +31 (0) 167 - 54 75 54
  • Mais informações podem ser encontradas em: www.groasis.com