Accenture Innovation Awards

Comunicado à imprensa 17-11-2014

A Solução Árvore com o Groasis Growboxx® plant cocoon vence o prêmio Accenture Innovation Awards 2014

Na sexta-feira 14 de novembro, Accenture anunciou os vencedores do concurso Innovation Awards 2014. A Solução Árvore com o Groasis Growboxx® plant cocoon – julgada por um júri das 12 maiores corporações da Holanda – venceu o prestigioso prêmio geral Green Tulip Award na final em Utrecht, e pode se dizer a tecnologia verde mais inovadora da Holanda! A Groasis, junto com seu fundador e inventor do Growboxx® plant cocoon, Pieter Hoff, estão muito orgulhosos e gratos por este reconhecimento.

No livro “A Solução Árvore”, Pieter Hoff promove o replantio de terras agrícolas exauridas utilizando árvores de interesse econômico e ecológico. Assim podemos ajudar a alimentar o mundo, combater a erosão e extrair CO2 do ar através de um modelo econômico lucrativo. O Groasis Growboxx® plant cocoon é uma nova invenção; uma versão biodegradável do bem sucedido e testado Waterboxx® plant cocoon e a resposta para solos erodidos. O Groasis Growboxx® plant cocoon pode ser usado para plantar árvores em terras agrícolas exauridas, sem irrigação e assim, as tornando lucrativas . Ele economiza até 97% de água no plantio. Após um ano o Groasis Growboxx® plant cocoonse decompõe e serve de adubo para a árvore.

Pieter Hoff declara: “com o Groasis Growboxx® plant cocoon apresentamos uma ferramenta incrivelmente simples para combater a erosão através do reflorestamento de terras agrícolas exauridas”.

Groasis está ativamente plantando com sucesso em mais de 30 países com climas extremamente quentes e áridos. A Accenture Innovation Awards é uma competição anual. Os mais inovadores produtos, serviços e conceitos que apresentam uma performance excepcional no campo da inovação e da sustentabilidade, competem pelo cobiçado prêmio Green Tulip.

Groasis BV

Contact Groasis at:
Tel +31(0)167-547554

Nota aos editores
Baixe a “Solução Árvore” aqui. Para informações sobre os experimentos com o Groasis Growboxx® plant cocoon, veja este video. Para maiores informações e ilustrações veja o nosso Press Kit Photos.

Você pode nos seguir no Facebook.

Baixe uma foto de alta resolução aqui.

A Groasis Ecological Water Saving Technology como vencedora do Prêmio Accenture de Inovação 2014

November 2014 Groasis wins the Accenture Green Tulip - Holand's most prestigious innovation award