Ícone Nacional dos Países Baixos

Mensagem de imprensa 28-09-2016

O ícone nacional Holandês * finalista Groasis vai salvar 700.000 residentes em Mexicali de futuras tempestades de areia

A Groasis Ecological Water Saving Technology vai mudar a vida dos moradores de Mexicali, a capital da Baja California no México. A Groasis Ecological Water Saving Technology será usada para plantar uma seção de 180 quilômetros de árvores, em colaboração com o Estado mexicano e Legado Verde, para proteger os moradores das fortes tempestades de areia que freqüentam a área. A Legado Verde é uma empresa mexicana que trabalha com os mais modernos métodos de projetos de infra-estrutura de paisagismo de reflorestamento, ecologização de cidades, plantações de aeroportos e ao longo de rodovias e ruas, sem o uso de irrigação por gotejamento.

As árvores serão plantadas em 2017 e servirão como uma “cortina” de 180 quilômetros de extensão que ajuda a reduzir a quantidade de partículas transportadas pelo ar que causam poluição e incômodo. O governador Vega de Lamadrid declara: "O pára-brisa das árvores aumentará a qualidade de vida dos moradores de Mexicali, em um futuro próximo e por muitas gerações futuras". Baja California é muito ambiciosa com seu programa de greening. Além de plantar o pára-brisa, dois mil hectares de florestas queimadas na Sierra de Juarez serão restaurados usando a tecnologia Groasis Ecological Water Saving. Se a restauração for bem sucedida, outros 8.000 hectares estão previstos para serem plantados a partir de 2018.

As árvores serão plantadas com a ajuda do Growboxx® plant cocoon. Pieter Hoff, o inventor holandês do Growboxx® plant cocoon e da Groasis Ecological Water Saving Technology, afirma: “O Growboxx® plant cocoon é um balde inteligente biodegradável feito de papel reciclado que utiliza 90% menos água do que a irrigação por gotejamento. Apesar dessas enormes economias de água, estamos vendo uma taxa de sobrevivência das árvores superior a 90%. Além disso, a caixa tem uma característica única: você pode plantar uma árvore em combinação com quatro arbustos, flores silvestres ou vegetais. Isso nos permite pegar ainda mais areia e outras partículas no ar e aumentar a biodiversidade! ”

Como a taxa de sobrevivência é muito alta e o consumo de água muito baixo, os custos de plantio por hectare com a tecnologia revolucionária da Groasis são consideravelmente reduzidos. A restauração do ecossistema e a melhoria da qualidade do ar (nas cidades) serão acessíveis para todos os governos e custarão uma fração das tecnologias usadas anteriormente. Em poucos anos, os cidadãos mexicanos podem respirar ar limpo novamente e desfrutar de um belo espaço verde em torno de sua cidade.

Pode haver erros nesta versão traduzida, por favor, verifique a mensagem original da imprensa, publicada em Inglês.

Website: www.groasis.com

YouTube: www.youtube.com/user/Groasiswaterboxx

Mensagem de imprensa do estado de Baja California: PSN enlinea

* Ícone Nacional: O Ministério de Assuntos Econômicos dos Países Baixos elegeu as 10 empresas mais inovadoras dos Países Baixos. Groasis tem a honra de ser um dos 10. Em 19 de outubro de 2016, o Ministro de Assuntos Econômicos anunciará as três empresas mais inovadoras que honram o título de "Ícone Nacional" da Holanda. Você pode encontrar informações sobre todas as 10 empresas de elite aqui.